5 Dicas Pra Deixar Seu Blog Mais Profissional


As 20 Dicas De Especialista Pra Aprimorar O Marketing No Facebook


Atirar teu portfolio é possivelmente a coisa mais frustrante do universo. Todos os colegas com quem conversei falam do defeito de concluir e das dezenas de vezes que abandonam e recomeçam. Evidentemente é a nossa ligação com o trabalho que prejudica o julgamento pela hora da construção. As pessoas com quem converso e que reclamam de seus portfolios geralmente o realizam por motivos menores, por um perfeccionismo quase sem descrição.


Em diversos casos o trabalho é impressionante, todavia para ele ainda ausência alguma coisa… É quase uma lei básica da natureza “todos devem estar insatisfeitos com o próprio portfolio”…. Em primeiro território o que é um portfólio? Essencialmente é a forma de tornar seus trabalhos portáteis. É tê-los em mãos, reunidos em um só espaço (pasta, internet, cd) pra uma apresentação rápida no momento em que crucial.


Por intermédio do portfolio, entre outras coisas, as empresas contratantes tem a oportunidade de avaliar e traçar uma linha da tua expansão e crescimento profissional. Como era o trabalho dele em 2000? Quanto o profissional evoluiu com conexão ao mercado? Do início é claro, projetando, criando o layout. Nós a todo o momento ouvimos expressar do quanto é essencial inovar e investir em coisas diferentes, entretanto na hora de elaborar um portfolio temos que ter certeza absoluta do que pretendemos alcançar com ele, e torná-lo familiar ao publico alvo.


Se você é programador, mostre programação, se vc trabalha com flash e interação, mostre isso! Se você que ser contratado como designer “layout em primeiro lugar” e por isso por diante. Não sonhe em trabalhar um portfolio com animações incríveis e interação absurdamente maluca se vc deseja trabalhar com padrões web…. Não faz sentido algum….


Neste momento vi pessoas sendo criticadas por elaborar um portfolio em flash pois não era acessível a certas ocorrências, porém o criador só trabalhava com flash! E muito bem por sinal! É tudo uma charada de caso…. Voltando ao layout: Lembre-se que o portfolio será o teu conhecimento técnico aliado a sua prática de solucionar problemas.


  • Pagamento e Prazo

  • Qual plataforma escolher pra montar o meu blog

  • Os gráficos interativos vão tornar-se a norma para a visualização de detalhes

  • 65% das pessoas checam o aplicativo uma vez por dia

  • quatro - Google Artigos

  • Intervenção em dança - moças da Urutu



Você podes e tem que seguir um conceito, entretanto quanto menos especifico ele for, mais enorme será teu publico centro (evidentemente). Se você opta um modo distressed dificilmente vai encher os olhos de uma corporação voltada para o desenvolvimento de blogs corporativos e de negócios. Desta forma tente ser neutro, todavia sem ser previsível ou essencial além da medida.


É respeitável constar dicas resumidas de localização, contato, conhecimentos, geração acadêmica, áreas de interesse e teu currículo pra download. É no currículo que os detalhes acima devem ser detalhadas, se o contratante quiser detalhes, é lá que ele vai procurar. No portfolio, exponha o bastante pra despertar o interesse, no entanto não se esqueça que ele não substitui o currículo, só acrescenta.


Várias vezes o setor que analisa os concorrentes não é o mesmo que contrata, sendo assim é a todo o momento primordial uma versão de acessível impressão que possa ser apresentada a parte competente. Antes de começar este artigo, eu dei uma procurada na net pra ver o que as pessoas estavam comentando sobre isto, e encontrei coisas bem respeitáveis como no webinsider. Em geral as pessoas sugerem que se monte um portfolio apenas com seus melhores trabalhos alguns sugerem começar por seus três melhores.


Eu penso que essa não é a melhor idéia. Como falei no inicio, o portfolio precisa notabilizar a tua expansão como profissional e a sua capacidade de aprendizado. Exponha o superior número de casos possível, ordene por ano de constituição, deixando os mais recentes primeiro, é viável que estes sejam os melhores, desse jeito não há visto que temer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *